quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Why?

Éh cambada! Estou de volta, pois é, a Vida prega-nos estas partidas.
E perguntam vocês “Epah… o que lhe terá acontecido, fico preocupado, estimo tanto pelo bem-estar do Nuninho.
Agradeço o vosso apreço, a vossa preocupação, mas calma… não sucedeu nada… eu apenas quis culpar alguém (A Vida) de não ter inspiração suficiente para meter aqui qualquer coisa com interesse. E pelo andar da coisa também não vai ser hoje.
A Vida” essa pequena expressão que muitos indivíduos socialmente conhecidos e desconhecidos usam para culpar ou desculpar sobre qualquer assunto. Eu sinceramente, digo-vos, estas pessoas não pensam, por qualquer coisa culpam a “Vida”.

Vejamos:
(Apollo) - Então pequenito, ouvi dizer que partiste um dedo enquanto estavas a pregar um prego?
(Renato) - É verdade, já viste… é a Vida!

ALTO, que culpa tem a Vida? A culpa é deste senhor ao qual lhe vamos chamar de Renato, que não sabe estar quieto e anda a brincar às “bricolages”!
A esta hora está a Vida em casa, a cuidar dos seus filhinhos, e no entanto está sempre a levar com as culpas de um ou outro desgraçado que não tem cuidado consigo próprio.
Enfim, acho mal arranjarem a Vida para bode expiatório.

Outra coisa que me deixa irritado, é o facto de quando alguém quer agradecer alguma coisa, tipo um vencedor dos Óscares.
O discurso é parecido com isto:
- Quero agradecer aos meus pais, ao meu filho que sempre me apoiou, Filho, a mamã está aqui, beijocas. Agradeço também aos produtores, os directores do filme… quero agradecer também a Deus, que muito me ajudou.

Ou seja, agradecem a todos os seres vivos da Terra, Deus inclusive, mas esquecem-se sempre, mas sempre, do Espírito Santo… Porque é que não agradecem ao Espírito Santo também… não merece? Que fez ele a menos que Deus para não merecer tal distinção?
Está mal… estas coisas podiam evitar-se, se as pessoas não fossem todas atrás dos discursos umas das outras… repetem-se, não sao originais. Eu possivelmente se um dia ganhar um Óscar (espero sinceramente que isso aconteça… apesar do pessoal da academia ser muito exigente), vou agradecer sem dúvida ao Espírito Santo. (Ao menos ia ganhar o Óscar de melhor originalidade... que tal?)

Bom, já aparvalhei um pouco por hoje… deixo o resto para qualquer dia. Pois tenho muitas coisas que me deixam arreliado, ou não.

Cumprimentos
ZagaMofo

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nãooooo....tu não existes doncinho!!! Nãoooo ...não não é verdade!! Os teus pais deixam-te seres assim? Deixam-te sozinho em casa, e depois...é isto!
ai a minha vida!
Olha vamos fazer um trato, se eu por acaso ficar com rugas..eu mando-te a conta da estética para casa, sim porque o meu smile..LOL...fica mto vincado e nã pode seriii...
è só mel!***

quarta-feira, outubro 25, 2006 11:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home