segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Maldito Sejas, Concelho Directivo!

Aiiiiiiiii, vou escrever!

Oh meu deus! Fiquei a saber que hoje em dia, na maioria das escolas secundárias, o mítico toque da campainha para entrar e sair das aulas já não existe! Isto é possível? Alguém me confirma isto?
A ser verdade... o pouco de piada que tinha de ir à escola acaba de desaparecer!!

O que faria eu se ainda andasse na escola hoje em dia? Eu, miúdo que saia de casa quando ouvia o toque na escola para entrar e ainda chegava a tempo de entrar na sala de aula antes do mítico 2º toque!! Estão a roubar a infância das crianças da geração dos computadores e dos cigarros aos 12 anos!

Lembro-me com nostalgia de grandes momentos escolares em que o belo "Triimm" sempre fazia parte!

O mítico 2º toque em que mesmo que o professor estivesse a entrar no pavilhão, já ninguém ia às aulas. Todos os alunos se baldavam e com razão! "Se aquando do 2º toque ainda não estiverem sentados na sala de aula, terão falta injustificada". O regulamento também se aplica aos professores ora então!
O acertar dos relógios pelo toque da campainha da escola!
O arrumar do estojo, das canetas, do corrector, do afia e da régua à pressa para dentro da mochila, pois quando soava o toque de saida termos que fazer os 100m com obstáculos em direcção à cantina para sermos dos primeiros na fila para comprar a sande mista e o leite com chocolate... e guardar lugar na mesma para os colegas de turma!
O sair a correr da sala de aula para ser a primeira turma a chegar ao campo de futebol, para poder jogar no intervalo grande de 15m, que ainda dava para suar qualquer coisinha.
O correr desenfreado para a sala de aula após o toque de entrada do intervalo de 10m, apenas e só porque alguém se lembrou de dizer "O último a chegar ao pavilhão é um ovo podre!". Meu deus... eu ovo podre? NUNCA!
O estar na sala de convívio e ao soar o toque de entrada, virar para o amigo do lado e dizer "Eu não vou, logo agora que o Songoku está prestes a matar o Satan! Nem pensar!"

Como estes há outros 1001 exemplos de como a campainha fazia parte da mística que era ser aluno escolar de primário e secundário. Com isto fora do caminho não sei como é possível ser feliz e ser aluno ao mesmo tempo... não faz sentido. Já só falta retirarem das salas de aula aquelas mesas com a pequena prateleira debaixo da mesma, onde nós escondíamos o estojo do gajo mais nerd e mais pequeno da turma, o coitadinho vá! Isso sim, era ser infeliz a 100%.
Um pouco de bom senso Sr. Director!

Bom, como já desabafei um pouco acerca do que me atormenta, deixo-vos algo que me eleva a moral, e faz-me dançar como nunca antes o fiz!
O artista é Ednaldo Pereira e canta "Chance".



De coreografia nada a apontar... brilhante... e o pormenor dos óculos à Lieutenant Horatio Caine é a cereja no topo do bolo de chantilly com fios de ovos e aquelas esferas pequeninas prateadas que muito bem faziam aos dentes! Hummmm, nhami!

Cumprimentos
ZagaMofo

1 Comments:

Blogger Ana Raquel said...

Boas Tardes!
Bonito texto sim senhora... Nunca é tarde para te dedicares à tua verdadeira vocação...
Quanto ao filme, bem não há mesmo nada a dizer! Ainda bem que aquele senhor não me tem como amigo, pois juro que após visionamento deste grande momento musical a vida dele seria um inferno autentico, cheio de axincalhos e gozo extremo da minha parte!
Por outro lado tenho que realçar a coragem deste homem porque para lançar algo de tão mau é preciso uma grande dose de coragem, ou melhor, uma estupidez do outro mundo mesmo!
Sem mais assunto de momento despeço-me de todos com a maior das saudadações.

quinta-feira, novembro 01, 2007 2:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home