segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Maldito Sejas, Concelho Directivo!

Aiiiiiiiii, vou escrever!

Oh meu deus! Fiquei a saber que hoje em dia, na maioria das escolas secundárias, o mítico toque da campainha para entrar e sair das aulas já não existe! Isto é possível? Alguém me confirma isto?
A ser verdade... o pouco de piada que tinha de ir à escola acaba de desaparecer!!

O que faria eu se ainda andasse na escola hoje em dia? Eu, miúdo que saia de casa quando ouvia o toque na escola para entrar e ainda chegava a tempo de entrar na sala de aula antes do mítico 2º toque!! Estão a roubar a infância das crianças da geração dos computadores e dos cigarros aos 12 anos!

Lembro-me com nostalgia de grandes momentos escolares em que o belo "Triimm" sempre fazia parte!

O mítico 2º toque em que mesmo que o professor estivesse a entrar no pavilhão, já ninguém ia às aulas. Todos os alunos se baldavam e com razão! "Se aquando do 2º toque ainda não estiverem sentados na sala de aula, terão falta injustificada". O regulamento também se aplica aos professores ora então!
O acertar dos relógios pelo toque da campainha da escola!
O arrumar do estojo, das canetas, do corrector, do afia e da régua à pressa para dentro da mochila, pois quando soava o toque de saida termos que fazer os 100m com obstáculos em direcção à cantina para sermos dos primeiros na fila para comprar a sande mista e o leite com chocolate... e guardar lugar na mesma para os colegas de turma!
O sair a correr da sala de aula para ser a primeira turma a chegar ao campo de futebol, para poder jogar no intervalo grande de 15m, que ainda dava para suar qualquer coisinha.
O correr desenfreado para a sala de aula após o toque de entrada do intervalo de 10m, apenas e só porque alguém se lembrou de dizer "O último a chegar ao pavilhão é um ovo podre!". Meu deus... eu ovo podre? NUNCA!
O estar na sala de convívio e ao soar o toque de entrada, virar para o amigo do lado e dizer "Eu não vou, logo agora que o Songoku está prestes a matar o Satan! Nem pensar!"

Como estes há outros 1001 exemplos de como a campainha fazia parte da mística que era ser aluno escolar de primário e secundário. Com isto fora do caminho não sei como é possível ser feliz e ser aluno ao mesmo tempo... não faz sentido. Já só falta retirarem das salas de aula aquelas mesas com a pequena prateleira debaixo da mesma, onde nós escondíamos o estojo do gajo mais nerd e mais pequeno da turma, o coitadinho vá! Isso sim, era ser infeliz a 100%.
Um pouco de bom senso Sr. Director!

Bom, como já desabafei um pouco acerca do que me atormenta, deixo-vos algo que me eleva a moral, e faz-me dançar como nunca antes o fiz!
O artista é Ednaldo Pereira e canta "Chance".



De coreografia nada a apontar... brilhante... e o pormenor dos óculos à Lieutenant Horatio Caine é a cereja no topo do bolo de chantilly com fios de ovos e aquelas esferas pequeninas prateadas que muito bem faziam aos dentes! Hummmm, nhami!

Cumprimentos
ZagaMofo

domingo, 7 de outubro de 2007

1 Ano, Somos Grandes!

365 dias e 111 posts depois, perfazem 1 ano de Em Ultimo Recurso.

É verdade, há um ano, passou-me pela ideia... "Se toda a gente tem um blog, porque não posso eu ter um também? Quero dizer muitos disparates, i have needs!"

E assim foi, criei o meu/nosso blog com o intuito de basicamente descarregar umas poucas de ideias e mudar aquele momento em que abrimos o firefox, entramos na pagina do Google e dizemos para nós próprios "O que vou eu pesquisar?", antes fariam uma qualquer pesquisa com o nome duma qualquer senhora seguido da mágica palavra "nude"... agora não, sempre temos o Em Ultimo Recurso para visitar :)

Agora, para festejar este primeiro aniversário, tenho uma resma de vídeos para postar, aqui vão eles:

Este primeiro vou dedicar claramente ao nosso amigo Diogo que com os seus comentários, aos nossos trabalhos, sempre nos alegra, participando de uma outra maneira, um muito obrigado!
Sr. Coelho, este também é para si:



De seguida, um vídeo dedicado à pessoa que mais gosta deste tipo de animais... ou bichos vá... amigo Gui, isto sim, é um documentário que vale a pena:



Sendo o grande Canina um apaixonado pelos enganos e pelas paródias, tenho o mais recente blooper da televisão portuguesa para ele, até já os Gatos gozam... by the way, Gato Fedorento regressa hoje... a não perder!



A todos os outros que por ventura possa não ter mencionado, amigo Tavares que tanto participa e eu tanto agradeço, Mohammed Lauri, Xalito, Meninas, Meninos, Anónimos. Obrigado a todos, aqui fica o vídeo que mais pessoas viram no Youtube, conta com 60,168,533 vistos!! Tem pelo nome de "A evolução da Dança". Vocês podem-se identificar mais com o 1º vídeo... eu claramente sou adepto do 2º vídeo!! Mas morri com o Vanilla Ice, sem duvida!







Por fim, por falar em dança, também quero fazer uma viagem à volta do mundo toda paga por alguém que não eu, e se quiserem posso fazer uma dança ainda mais estúpida do que esta... por favor, escolham-me!




Obrigado pessoal
Cumprimentos e Viva o Em Ultimo Recurso
ZagaMofo